Oi Aluísio Eu sou morena e nunca tive preconceito e adotei uma criança negra, hoje com 31 anos que apesar de lindo, culto; sofre preconceitos e isso para uma mãe é terrível. Ele sempre me diz: não liga mãe, só seu amor me basta. Hoje coloquei uns escritos dele no meu blog. Beijos Lua Singular
OLÁ Amei o texto longe de preconceito. Feliz começo de semanas. Bom gostaria de te comunicar o motivo porque ando sumidinha dei um jeitinho na coluna e não aguento muito tempo ficar senta diante do computador as vezes até me arisco rsrsrs mais qdo dói tenho que sair. Mais sempre que eu puder venho aqui matar a saudade de vc amigo.Um beijinho na tua alma, Ana
Siempre es un honor venir hasta Brasil a leer tus reflexiones; eres un manantial de sabiduría, que a mí me gusta beber de el. Siempre tienes la palabra justa precisa para expresar. La piel negra, o blanca, no hace al hombre más inteligente, ni menos inteligente. Ni más bueno, ni más malo. Debemos amarnos , sin importar raza o color.
Gracias por compartir tus hermas letras Un beso y feliz semana.
esta imagem está desde há dias na minha memória, bem sentida! é das imagens mais lindas que eu já vi. as mãos, assim, palma com palma, são como o abraço mais apertado e puro, onde as palavras se dispensam, porque a emoção que passa, é como uma osmose de ternura. porém, a xenófobia, não existe apenas entre seres de cor diferente da pele, existe em qualquer lugar, da mesma cor, por razões sociais, morais, políticas, religiosas, dentro da própria família, sei lá, tantas razões incrivelmente sem razão. é na verdade uma chaga social.
a imagem é linda e o pensamento pede muita reflexão.
Aluísio: Cheguei aqui através do blog da Chica e fiquei encantada com sua poesia, uma verdadeira obra de arte. Também gostei do que li no seu perfil, admiro pessoas que tem o compromisso com a educação. Abraços: Sil http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
Não sou capaz de entender a xenofobia ou qualquer outro tipo de preconceito, amigo. Uma sociedade de várias cores...de diferentes culturas e opiniões fá-la muito mais bonita rica. Antigamente Portugal era um pais de emigrantes e aqui praticamente só existiam portugueses. e há uns anos para cá, temos recebido muitos imigrantes e digo.te muito sinceramente, com esta mistura, vemos nascer crianças tão lindas e tão diferentes das da minha infância. Pena que, com a crise as pessoas estejam a saír de novo e o que é pior, os jovens portugueses também estão a partir e os filhos deles ão nascer noutros países tornando o nosso cada vez mais envelhecido. Parabéns, amigo, pela mensagem aqui transmitida. Beijinhos e fica bem! Emília
o preconceito é filho da ignorância... infelizmente existem variadas formas de preconceitos,...é muito complicado acabar com todos elas...as pessoas tinham de nascer de novo todas elas com alma limpa. brisas doces.
Aplaudindo daqui! Lindo, verdadeiro! abração,chica
ResponderExcluirUm aplauso meu amigo para essas poucas palavras e que dizem tanto. Beijos com carinho
ResponderExcluirSer preconceituoso, é ser analfabeto de alma.
ResponderExcluirAluísio, abraços!
Oi Aluísio
ResponderExcluirEu sou morena e nunca tive preconceito e adotei uma criança negra, hoje com 31 anos que apesar de lindo, culto; sofre preconceitos e isso para uma mãe é terrível.
Ele sempre me diz: não liga mãe, só seu amor me basta.
Hoje coloquei uns escritos dele no meu blog.
Beijos
Lua Singular
Ótima postagem, parabéns!!!
ResponderExcluirOi Aluísio!
ResponderExcluirQue belo texto, e a foto que vocÊ escolheu é demais…
Abraço carinhoso e ótima semana
Olá Aluísio
ResponderExcluirBelo texto, o preconceito é terrível. Bjs querido.
OLÁ
ResponderExcluirAmei o texto longe de preconceito. Feliz começo de semanas. Bom gostaria de te comunicar o motivo porque ando sumidinha dei um jeitinho na coluna e não aguento muito tempo ficar senta diante do computador as vezes até me arisco rsrsrs mais qdo dói tenho que sair. Mais sempre que eu puder venho aqui matar a saudade de vc amigo.Um beijinho na tua alma,
Ana
Concordo plenamente com tuas sábias palavras. Bjus querido!
ResponderExcluir¡Hola, Aluisio!!!
ResponderExcluirSiempre es un honor venir hasta Brasil a leer tus reflexiones; eres un manantial de sabiduría, que a mí me gusta beber de el.
Siempre tienes la palabra justa precisa para expresar. La piel negra, o blanca, no hace al hombre más inteligente, ni menos inteligente. Ni más bueno, ni más malo.
Debemos amarnos , sin importar raza o color.
Gracias por compartir tus hermas letras
Un beso y feliz semana.
Gostei muito, de ter passado por aqui. Vou ficar.
ResponderExcluirBoa semana
Beijo.
Nita
Aluisio , a foto espelha seu belíssimo texto . Obrigada pela generosa partilha . Beijos e boa semana
ResponderExcluirPerfeito, abraço Lisette.
ResponderExcluirE dizer que essa praga, essa ignorância ainda perdura...
ResponderExcluirPerfeito, aplaudo.
Grande abraço!
esta imagem está desde há dias na minha memória, bem sentida!
ResponderExcluiré das imagens mais lindas que eu já vi.
as mãos, assim, palma com palma, são como o abraço mais apertado e puro, onde as palavras se dispensam, porque a emoção que passa, é como uma osmose de ternura.
porém, a xenófobia, não existe apenas entre seres de cor diferente da pele, existe em qualquer lugar, da mesma cor, por razões sociais, morais, políticas, religiosas, dentro da própria família, sei lá, tantas razões incrivelmente sem razão.
é na verdade uma chaga social.
a imagem é linda
e o pensamento pede muita reflexão.
beijinho, Aluísio.
Aluísio:
ResponderExcluirCheguei aqui através do blog da Chica e fiquei encantada com sua poesia, uma verdadeira obra de arte.
Também gostei do que li no seu perfil, admiro pessoas que tem o compromisso com a educação.
Abraços:
Sil
http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
Oi Aluisio!
ResponderExcluirEm poucas palavras, vc disse tudo.
Quem usa a inteligência, não tem tempo para preconceito.
Um abraço \o/
Mais uma vez:
ResponderExcluirÉs DIVINO!!!!!
Te aplaudindo de pé
Não sou capaz de entender a xenofobia ou qualquer outro tipo de preconceito, amigo.
ResponderExcluirUma sociedade de várias cores...de diferentes culturas e opiniões fá-la muito mais bonita rica. Antigamente Portugal era um pais de emigrantes e aqui praticamente só existiam portugueses. e há uns anos para cá, temos recebido muitos imigrantes e digo.te muito sinceramente, com esta mistura, vemos nascer crianças tão lindas e tão diferentes das da minha infância. Pena que, com a crise as pessoas estejam a saír de novo e o que é pior, os jovens portugueses também estão a partir e os filhos deles ão nascer noutros países tornando o nosso cada vez mais envelhecido. Parabéns, amigo, pela mensagem aqui transmitida. Beijinhos e fica bem!
Emília
Um lindo final de semana pra você, recheado de coisas boas...
ResponderExcluirBeijos
Ani
o preconceito é filho da ignorância... infelizmente existem variadas formas de preconceitos,...é muito complicado acabar com todos elas...as pessoas tinham de nascer de novo todas elas com alma limpa.
ResponderExcluirbrisas doces.
Palavras perfeitas, o preconceito é a erva daninha que corrompe e destrói toda e qualquer possibilidade de confraternização.
ResponderExcluirBom dia!